segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Visitantes no CCSP - vídeos

Janeirão deixa saudades, Visitantes pisando na terra de 2011 marcando presença, no mais paulistano dos palcos! Visitantes no projeto Música Cerebral, ao vivo no CCSP - confira os vídeos!!

A banda abriu o show com CANCIÓN DE LOS CABRONES. Entre no clima junto da banda, com a intro sentimental-épica TRIUNFO DE LA ESPERANZA, canção incidental do grupo Raíces de América. Um silêncio breve, um-dois-três-quatro e bombando numa mistura de Ramones com Mano Negra.



E no meio do espetáculo os Visitantes convidam o gigante Daniel Groove (O Sonso), talentosíssimo cantor e compositor de Fortaleza! O folk'n'roll "Artigo 26" é uma canção do cearense Ednardo, arranjada para um dueto de Groove e Cardelli. Sabão arregaçando sua Fender com um slide guitar picante.



No fim do show, Fábio Cardelli mostra que tem um grande futuro como o Sinatra brasileiro em "Canção dos Amores". Um crooner com sensibilidade e estilo, clássico e moderno, sentimental e alegre, numa valsinha que homenageia os velhinhos que passeiam de mãos dadas. Oohhhhhhnnnnn!



No próximo post, Visitantes tocam Cat Power, e novidades das próximas datas dos Visitas: Uberlândia e Uberaba. YES!!!

Ouça visitantes
http://www.myspace.com/visitantesbr

beijos!
o visitante

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Xamã

Sobre xamanismo e rock'n'roll

Em muitas aldeias indígenas existe a figura do Xamã.

A importância do Xamã é incontestável dentro da tribo. Eles são responsáveis, entre outras coisas, em trazer boas energias para a aldeia e manter a harmonia entre os índios. E uma de suas principais ferramentas é a música.

É durante os rituais xamanísticos que os índios esquecem suas desavenças e se unem em torno de um mesmo ideal, tendo a música como combustível para o êxtase coletivo.

É só imaginar um show de Rock e os Xamãs comandando tudo lá de cima do palco. Todas aquelas pessoas usando camisetas pretas sabendo que tem um gosto em comum e, por isso, sentindo grande simpatia um pelo outro.

A arte tem esse poder. E a musica é uma das artes mais poderosas que existem.

(tirado de blog da Rede Brasileira de blogs de Música)