Valadares fica no norte de Minas Gerais e é famosa pela debandada de gente pra gringa em busca de dólares. Também conhecida como a primeira parada dos Visitantes na subida pro Nordeste.
Chegamos à uma da manhã, uma noite quente por aqui e agora, 8h35, o sol já bomba nos arredores do pico
do Ibituruna. Dormimos na casa do Waltim, amigo de longa data da menina comparsa dos Visitas, Mariana de Matos. O gajo faz faculdade de História e não parece muito empolgado com a vida na cidade, realmente aqui a rapaziada parece conviver bastante com o tédio. Tô ligado que tem um coletivo de cultura aqui, o Psia!, quem faz parte dessa brincadeira é o Marcelo Rocha que tocou com a gente no Festival Escambo, em Sabará, julho (tem post aí abaixo sobre esse rolê).
Estivemos em Valadares em 2003, tocando com a nossa antiga banda Wasted Nation. Foi um dos rolês mais folclóricos e bizarros envolvendo a banda, que somou experiências como desviar da explosão de um gasoduto na estrada, dormir dentro de um estúdio de tatuagem e parar o show após três músicas porque a polícia chegou. Se não me engano o setlist foi algo como Bruma - Onda de Incesto - Oceano Idílico, ganhamos trinta conto e o próprio Waltim, que hospedou a gente, disse que tinha uma banda na época, mas que não colou no fest nesse dia porque sabia que ia ser furada.
Hoje tem Viela Sebo-Café em Vitória da Conquista/BA. Vai ser fino:
Agora deixa eu tomar o café aqui que estamos pra sair, chegar em Conquista antes das 18h. Boris Nelson!
sábado, 14 de novembro de 2009
Nordeste > I > Governador Valadares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu moro em valadares,
ResponderExcluirsegue o meu blog, que eu sigo o seu
newspaperofmusic.blogspot.com
arsonoro.blogspot.com
abraço