Hoje acordamos às 5 matinais em Santo Antônio de Jesus, Bahia, e pegamos a estrada do rock rumo ao sul. A cidade de Teófilo Otoni, Minas Geraes, acolhe nossos lombos e instrumentos com um quase-friozinho acolhedor do sudeste (certo que tô sem camiseta mas o ventilador resolve).
depois de
Vitória da Conquista,
Natal,
João Pessoa,
Campina Grande e
Feira de Santana,
Aracaju, anteontem, encerrou a tour dos visitas pelo NE em 2009. Lampejamos uma balada praiana à moda do capitão (Cook) com a companhia de Mamutes e The Baggios: a primeira um expoente clássico do rock, e a segunda, uma two-man-band de circulação regional neste fim de década, que destila um blues punk do delta imaginário do São Francisco (Sergipe de um lado e Alagoas do outro).
Quero escrever direito e sem pressa sobre a experiência de ter vivido esse mundo rock nordestino. Rock e nordestino de mãos dadas, uma teia de saliva que vem de Skip James (The Baggios) e dos pré-blues africanos (Burro Morto) ao fator praiano / ter trazido essa carga paulistana e jogado nessa massa foi instigante e foda. "Detalhes tão pequenos de nós dois..."
Ainda em solo nordestino, produzimos um novo vídeo da série Nordeste Tour 2009: "Nas Horas Vagas..." com imagens de bastidores da coisa toda. (muita estrada, e momeeeeeeeeeeentos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário